Liandra agradece emendas do deputado Neno Razuk destinadas à Saúde de Dourados
Vereadora Liandra da Saúde destaca emendas do deputado Neno Razuk para a Saúde
Foto: Valdenir Rodrigues
19/05/2021 11:06

A vereadora Liandra da Saúde (PTB) destaca a destinação de recursos do deputado estadual Neno Razuk (PTB) que totalizam R$ 140 mil em emendas impositivas à Saúde de Dourados. O anúncio foi feito recentemente pelo deputado, em atendimento às solicitações da vereadora Liandra e dos vereadores Jânio Miguel (PTB) e Marcão da Sepriva (Solidariedade).

Os valores serão destinados à AAGD (Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados) e ao Fundo Municipal de Saúde de Dourados, que serão disponibilizados para a Secretaria Municipal de Saúde que aplicará a verba em demandas necessárias ao atendimento da população douradense.

À Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados o recurso destinado pelo deputado é de R$ 60 mil, beneficiando pelo menos 246 crianças e adolescentes com TEA (Transtorno do Espectro Autista), que deverá ser aplicado no atendimento educacional e desenvolvimento motor e físico dos alunos. Já ao Fundo Municipal de Saúde a emenda impositiva é no valor de R$ 80 mil. “Agradeço ao deputado Neno Razuk pela sensibilidade neste momento difícil que passamos na Saúde e o compromisso demonstrado à cidade de Dourados, responsável pelo atendimento de 33 municípios que compõem a macrorregião”, disse Liandra.

POSTO DE SAÚDE

A vereadora Liandra também destacou o encaminhamento feito pelo deputado Neno à Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), pedindo celeridade na liberação de verbas para construção de um Posto de Saúde no conjunto habitacional Vila Toscana, oferecendo atendimento aos bairros adjacentes, como o Altos do Alvorada, Residencial Walter Brandão I e II, Residencial João Antônio Luiz Braga (Ipê Roxo) e Estrela Porã.

A indicação foi encaminha pela vereadora Liandra em atendimento a comunidade da região sul da cidade que enfrentam dificuldades para ter o acesso básico à saúde, além de precisarem se deslocar muito para conseguir atendimento médico.