Liandra agradece emendas da deputada Rose Modesto destinadas à Saúde de Dourados
Vereadora Liandra da Saúde encaminhou solicitações de emendas a deputada Rose Modesto
Foto: Humberto Martins
25/03/2021 10:44

A vereadora Liandra da Saúde (PTB) agradeceu a deputada federal Rose Modesto (PSDB) pelas emendas impositivas destinadas ao município, que garante a destinação de duas ambulâncias e três respiradores hospitalares para Dourados. A informação foi recebida na tarde de ontem (24), na participação da vereadora durante entrevista com a deputada Rose no programa “Agenda Aberta”, apresentado nas redes sociais pelo vereador Marcelo Mourão (Podemos).

Rose Modesto afirmou ainda que está acompanhando junto ao Ministério da Saúde, para que as viaturas de ambulâncias e os respiradores sejam entregues o mais rápido possível, considerando a urgência por conta da pandemia. “A vereadora Liandra esteve em contato conosco para que estas emendas fossem destinadas para Dourados, apontando a necessidade destes veículos e os equipamentos hospitalares”, disse a deputada Rose Modesto, que também integra a Comissão de Enfrentamento ao Covid-19, na Câmara Federal.

Para Liandra, os três respiradores e as viaturas de ambulâncias chegam no momento propício, tendo em vista a superlotação nos hospitais públicos e a necessidade de estrutura para o trabalhos dos profissionais de Saúde. “No início da semana, como exemplo, estávamos com cinco pacientes aguardando vagas na UPA e estes respiradores e  ambulâncias virão em boa hora e com certeza salvarão muitas vidas”, afirmou a vereadora. “Quero agradecer a deputada Rose por este presente à Dourados”, completou.

FUNSAUD

A vereadora Liandra também pediu apoio da deputada Rose Modesto para que interceda junto à bancada estadual e Governo do Estado, no aumento do repasse financeiro destinado à Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), atualmente em R$ 4.400 milhões. “Este valor é muito pouco para manter o atendimento de 33 municípios, incluindo a alta complexidade. Eu estive lá dentro e sei da luta e das dificuldades destes funcionários nos hospitais”, enfatizou.

Texto/Fonte: Assessoria CMD