Lia Nogueira solicita melhoria na sinalização na região do Hospital da Vida
Após ocorrência de acidentes, Lia Nogueira cobra melhorias na sinalização de trânsito na região do Hospital da Vida
08/09/2021 13:59

A vereadora Lia Nogueira (PP) está solicitando à Prefeitura de Dourados, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), providências urgentes para melhoria e ampliação da sinalização de trânsito nos principais acessos ao Hospital da Vida, localizado na rua Toshinobu Katayama.

Na solicitação, encaminhada por meio de indicação ao prefeito Alan Guedes e a diretora Municipal de Transporte e Trânsito, Mariana de Souza Neto, a vereadora do PP pede ao município a execução de diversos serviços, que incluem reparos e reposição da sinalização horizontal e vertical nos redutores de velocidade (quebra-molas) na rua Toshinobu Katayama, no trecho entre a Oliveira Marques e a Monte Alegre.

Conforme Lia Nogueira, os serviços são de extrema necessidade para evitar acidentes e garantir a segurança de quem trafega pela região. Ela destaca que a melhoria na sinalização vai ajudar a prevenir acidentes, tendo em vista que o local registra diariamente um grande fluxo de veículos. “Além do tráfego de carros, motos e bicicletas naquela região, há também o grande movimento de ambulâncias, que chegam e saem a todo momento do hospital. Sem a sinalização adequada, o risco de acidentes fica ainda maior”, esclarece a vereadora.

A vereadora afirmou que o pedido de execução dos serviços foi encaminhado ao Executivo após receber fotos e relatos de motociclistas acidentados no trecho de acesso ao Hospital da Vida. Segundo Lia Nogueira, os usuários relataram a ocorrência de pelo menos cinco acidentes em um intervalo de 15 dias nas proximidades do Hospital da Vida. “Constatamos o problema e agora estamos solicitando da administração municipal, através da Agetran, medidas emergenciais. Os reparos, seguidos de reforço na sinalização, vão ajudar a reduzir os índices de acidentes no entorno do hospital e garantir a segurança de quem trafega por ali”, destacou Lia.