Lia Nogueira se reúne com diretor da CCR MSVia e propõe solução de acesso a bairros
04/06/2019 11:26

04/06/2019 11h24 - Por: Assessoria

O diretor de Relações Institucionais da CCR, Claudeir Alves da Mata, esteve nesta terça-feira (04) no gabinete da vereadora Lia Nogueira (PR) para falar do projeto de acesso aos moradores do Residencial Kairós e bairros vizinhos, na região sul de Dourados. Em resposta a audiência pública realizada na Câmara Municipal, por Lia Nogueira, em 23 de abril, o diretor da CCR MSVia, concessionária que administra a BR-163, informou que estudos técnicos foram realizados e nos próximos dias já será efetivado o projeto.

Pela proposta apresentada pela CCR, o acesso a estas regiões será em definitivo pela 163, no sentido Caarapó. A concessionária fará, em parceria com a Prefeitura de Dourados, uma entrada na lateral direita da rodovia, metros antes da rotatória da Embrapa. Segundo Claudeir, no local há um corredor improvisado pelos moradores, porém a empresa fará a reestruturação, incluindo a devida sinalização.

O diretor explicou também que a solução para a falta de acesso seguro à comunidade seria a construção de um viaduto. "Um viaduto, construção das marginais e passarelas, tudo isso resolveria de vez a questão. Mas são ações a longo prazo, portanto, até que essas obras sejam empenhadas, daremos início a este projeto e também a campanhas educativas que visam reduzir os acidentes naquele trecho", esclareceu Claudeir.

Lia Nogueira aproveitou o encontro com o diretor de Relações Institucionais da CCR, para falar sobre a importância das obras do acesso aos moradores do Kairós e bairros vizinhos. "É muito relevante a sua visita aqui para que possamos avançar. Os moradores daquela região que estão praticamente isolados têm pressa e precisamos unir esforços para que os serviços sejam realizados", destacou a vereadora.

Jardim GuaicurusEm relação ao acesso dos moradores do Jardim Guaicurus, Dioclécio Artuzi e demais bairros localizados também na região sul de Dourados, Lia Nogueira destacou que há um projeto elaborado em conjunto com o deputado estadual, Jose Carlos Barbosa, Barbosinha (DEM), e que já foi encaminhado ao Governo do Estado. O projeto prevê a duplicação da MS-156, saindo da BR-163 até a rotatória de acesso ao Distrito Industrial. A distância é de cerca de um quilômetro.

Além disso, foi solicitado ao Governo estudos técnicos para analisar a viabilidade de instalação de semáforos no trecho entre a BR-163 e a entrada da MS-156 e também no cruzamento da Rua Coronel Ponciano com a BR-163, no chamado trevo do DOF. "Estamos unindo esforços e buscando apoio também junto aos moradores, para que esses serviços de reordenamento do trânsito desta região sejam efetivados o quanto antes. Essa é uma parte de Dourados que cresceu muito nos últimos anos, mas a cidade não se preparou para este crescimento e agora os problemas da falta de segurança no tráfego se tornaram maiores. É necessário empenho neste sentido para que possamos salvar vidas", ressaltou Lia Nogueira.

Lia Nogueira recebe em seu gabinete representante da CCR MSVia (Foto: Eliel Oliveira)