Lia Nogueira reivindica asfalto e reabertura de acesso ao Parque dos Jequitibás
Em visita ao Parque dos Jequitibás, vereadora Lia Nogueira cobrou a pavimentação asfáltica das ruas do bairro e a reabertura do acesso até a rua Adão Alves Corrêa
Foto: Divulgação
22/07/2021 13:57

A vereadora Lia Nogueira (PP) visitou nesta quinta-feira (22) o Parque dos Jequitibás, um dos bairros que mais crescem em Dourados. O bairro obteve uma valorização significativa ao longo dos últimos anos devido à localização estratégica e também ao avanço comercial da região. O Parque dos Jequitibás está situado nos fundos da sede do CAM (Centro Administrativo Municipal) e do estádio Douradão e mesmo contendo com imóveis de pequeno, médio e alto padrão, ainda não conta com asfalto em toda sua extensão.

Segundo a vereadora, são poucas as ruas pavimentadas no bairro e nesta época de estiagem prolongada e baixa umidade relativa do ar, a comunidade sofre muito em virtude dos efeitos da poeira. “Não é nem mais uma questão de infraestrutura, mas sim de saúde pública. A poeira toma conta do bairro e os moradores, principalmente crianças e idosos sofrem com problemas respiratórios. Solicitamos recentemente que a administração municipal cascalhasse e disponibilizasse caminhões pipa para amenizar a situação, mas a solução em definitivo para o problema passa pelas obras de pavimentação”, pontuou.

Conforme ainda Lia Nogueira, em passado próximo o município chegou a informar sobre o empenho de recursos federais para execução de obras de asfalto no Parque dos Jequitibás. As obras chegaram a ser anunciadas durante a administração da ex-prefeita Délia Razuk (sem partido), mas o asfalto de fato chegou a poucas ruas. Conforme estimativa de moradores, mais da metade do Parque dos Jequitibás segue com as vias em más condições de tráfego e sem a tão sonhada pavimentação asfáltica.

REABERTURA DE VIA

Ainda durante a visita ao bairro, a vereadora do PP aproveitou para solicitar à administração municipal a reabertura da rua Adão Alves Corrêa, ao lado do Estádio Douradão. De acordo com relatos da comunidade local, por motivos ainda desconhecidos, um pequeno grupo de moradores decidiu por conta própria fechar o acesso por esta via. Acontece que a decisão, que não levou em conta qualquer estudo que comprovasse a necessidade da interdição, acabou gerando uma série de transtornos para quem utiliza a via.

Com o fechamento, quem mora naquelas imediações precisa buscar acessos alternativos e nem sempre isso é uma tarefa fácil. Em conversa com alguns moradores prejudicados pelo fechamento da rua Adão Alves Corrêa, Lia Nogueira foi informada que para sair e chegar às suas casas, muitas pessoas precisam pegar desvios distantes e sem condições alguma de tráfego. Após ouvir os moradores, a parlamentar enviou ofício à administração municipal, solicitando com urgência a reabertura deste trecho do bairro Parque dos Jequitibás.

 

 

Texto/Fonte:

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.