Lia Nogueira leva demanda da comunidade do “Dioclécio Artuzi” ao Executivo municipal
Lia Nogueira ouviu reivindicações da comunidade e encaminhou à administração municipal
Foto: Assessoria
05/11/2021 09:04

A vereadora Lia Nogueira (PP), durante uma das visitas que costuma fazer às comunidades de Dourados, aproveitou para encaminhar à Prefeitura as demandas da comunidade do Residencial Dioclécio Artuzi. Segundo a parlamentar, em recente visita ao bairro foi levantado uma série de problemas enfrentados pelos moradores, como a falta de manutenção da iluminação pública e de sinalização em vias movimentadas do bairro.

Conforme a vereadora, são problemas que não demandam tantos recursos para serem resolvidos, mas que precisam da atenção especial do poder público. Acompanhada do presidente da Udam (União Douradense das Associações de Moradores), José Nunes, da presidente do bairro, Lizandra Roberta Montezelli Borges e da vice-presidente, Rosana de Paula, Lia Nogueira percorreu várias ruas do Residencial Dioclécio Artuzi e conversou com moradores.

Para Lia, essa atuação do vereador no dia a dia das comunidades é fundamental para que as demandas sejam levantadas e atendidas. “O vereador é o fiscal do povo e é ele quem faz essa ‘ponte’ entre a comunidade e o Executivo, na busca por soluções e melhorias. Temos como prioridade no nosso mandato estar sempre nos bairros, nas comunidades, nesse contato direto com a população, pois só assim a comunidade se sente de fato representada”, destacou a parlamentar.

Com as lideranças comunitárias, Lia Nogueira percorreu o residencial e viu de perto alguns dos inúmeros problemas de quem mora no Dioclécio Artuzi: ruas sem sinalização, bueiros sem grades de proteção, necessidade de roçada em vários pontos do bairro, postes sem iluminação e luminárias acesas durante o dia e apagadas durante a noite. A presidente do bairro, relatou que já foram feitos inúmeros pedidos junto à prefeitura para que medidas fossem tomadas e os problemas sanados, mas até o momento não receberam nenhuma resposta. Segundo Lizandra Montezelli, agora com a intervenção da vereadora, a comunidade espera que as demandas sejam atendidas.

Já o presidente da Udam, José Nunes, aproveitou para destacar o empenho de Lia Nogueira em fazer essas rondas pelos bairros de Dourados, na busca por melhorias às comunidades. Segundo Nunes, o vereador precisa cumprir o seu principal papel, que é fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e nada melhor que estar no dia a dia com a comunidade para saber se esses recursos estão sendo revertidos em benefício da população.

Lia Nogueira encerrou a visita pelo Dioclécio Artuzi com a realização de um relatório com todas as demandas apresentadas pela comunidade. Por meio de ofícios e indicações apresentadas à administração municipal, a vereadora cobra providências urgentes àquela comunidade.