Lia Nogueira intervém e prefeitura autoriza abertura de bares até às 22h
Ação de Lia Nogueira dá resultado e bares e conveniências de Dourados podem voltar a funcionar até às 22h
Foto: Assessoria
24/02/2021 18:43

Após reunião envolvendo donos de bares dos bairros de Dourados e agenda com representantes da administração municipal, a vereadora Lia Nogueira (PP) conseguiu a autorização para o funcionamento de bares e restaurantes da cidade até às 22h. O decreto que flexibiliza o horário de funcionamento destes estabelecimentos foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Município desta quarta-feira.

Segundo a vereadora, a ampliação do horário de funcionamento de bares e conveniências foi uma luta constante de seu mandato ao longo das últimas semanas, com uma participação ativa aos donos destes pequenos comércios. A mobilização do setor surtiu efeito e administração municipal acabou decidindo pela flexibilização do horário de funcionamento destes estabelecimentos. "Fiquei muito feliz ao receber a notícia dada pelo secretário de Governo Henrique Sartori de que os donos de bares dos bairros de Dourados, principalmente aqueles das comunidades mais simples, vão poder voltar a trabalhar e garantir o sustento de suas famílias", esclareceu a parlamentar.

Lia Nogueira disse ainda que entende o momento delicado que o município atravessa devido a pandemia. No entanto, a vereadora salienta que também é necessário dar ao pequeno comerciante o direito de trabalhar e poder honrar com seus compromissos. A decisão de flexibilizar o horário de funcionamento dos bares saiu após reunião articulada pela vereadora do Progressistas e realizada no CAM (Centro Administrativo Municipal). viabilizada pela vereadora do Progressistas. Além de Lia Nogueira, o encontro contou com a presença da vereadora Daniela Hall (PSD), dos representantes de bares dos bairros de Dourados e dos secretários municipais de Governo, Henrique Sartori e de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Júnior.

"Este segmento da economia, ainda mais aqueles comércios pequenos dos bairros, não poderia ser ainda mais prejudicado. Temos relatos de donos de bares das comunidades mais humildes de Dourados que já estavam até passando necessidade. Acredito que o bom senso da administração municipal, na pessoa do nosso prefeito Alan Guedes, foi fundamental para esta flexibilização tão significativa", destacou Lia.

Com o novo decreto, bares e restaurantes vão poder funcionar até às 22h. A continuidade da medida, no entanto, vai depender dos números da Covid-19 ao longo das próximas semanas em Dourados. Caso haja um aumento significativo no número de casos e o município volte a atingir um patamar crítico de ocupação de leitos hospitalares, um novo decreto deverá ser publicado.