Lia Nogueira destaca serviços de tapa buracos em trecho crítico da Rua Ponta Porã
Vereadora Lia Nogueira vistoria de perto o serviço de tapa buracos realizado pelo município na Rua Ponta Porã
25/08/2021 12:11

A vereadora Lia Nogueira (PP) vistoriou nesta semana a execução dos serviços de tapa buracos, realizados pelas equipes da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), em um dos trechos mais críticos da Rua Ponta Porã, na região Jardim Ouro Verde. O trecho recuperado fica entre as ruas Natal e Paissandu e necessitava de uma intervenção emergencial, por parte do poder público, para melhoria das condições de tráfego na região.

A execução do serviço atende a uma solicitação apresentada por Lia Nogueira à administração municipal, por meio de indicação endereçada à Semsur.  “É um trecho bem movimentado da região, com fluxo intenso principalmente de carros de passeio e motos. O trecho estava sem as mínimas condições de tráfego. O que existia aqui eram buracos enormes e, conforme relatos de moradores, foram registrados acidentes provocados pela buraqueira”, esclareceu Lia.

Para a vereadora, os serviços de tapa buracos executados pela Semsur melhoraram e muito a situação para quem trafega pela via.  Segundo Lia, não se trata de uma solução definitiva, já que a malha asfáltica em um extenso trecho da rua Ponta Porã está toda deteriorada, no entanto ameniza para os usuários que fazem constantemente este trajeto. “Aqui seria necessário e urgente um completo serviço de recapeamento, mas como o município não dispõe de estrutura financeira no momento para isso, o tapa buracos já oferece um alívio para quem utiliza da via”, destacou a parlamentar.

Lia Nogueira aproveitou para destacar o empenho da administração municipal, por meio da Semsur, para atender as reivindicações da comunidade e as solicitações e indicações dos vereadores. “Nossa função como representantes da população é justamente essa, fiscalizar, cobrar ações e serviços do Executivo para atender as necessidades dos moradores. Somos uma espécie de ponte entre os cidadãos e o poder público. E é gratificante quando nossas demandas, feitas com base em solicitações da população, são atendidas”, ressaltou a parlamentar.