Lia Nogueira cobra manutenção de escolas e ceims para retomada das aulas
Vereadora Lia Nogueira visita escolas em Dourados
Foto: Divulgação/Assessoria
09/02/2021 10:36

A vereadora Lia Nogueira (PP) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Dourados, durante a sessão ordinária de segunda-feira (8), para cobrar da Semed (Secretaria Municipal de Educação) um completo serviço de manutenção e reparo nas escolas e ceims (Centro Estudantil Municipal) da Reme (Rede Municipal de Ensino).

A parlamentar destacou que, após visitas a algumas unidades escolares, se deparou com um cenário crítico. Segundo a vereadora do PP, após meses de aulas presenciais suspensas em virtude da pandemia da Covid-19, as escolas e ceims ficaram praticamente no abandono.

“Nos deparamos com prédios tomados pelo matagal, sujeira, além de estruturas danificadas como a cerca de alambrado da Escola Municipal Arthur Campos Mello, na Vila Cachoeirinha, que veio abaixo. É inaceitável, às vésperas da retomada das aulas presenciais, as unidades de ensino estarem nesta condição”, pontuou.

No pedido encaminhado à Semed, Lia Nogueira solicita a execução, no mais curto espaço de tempo, de reparos e a limpeza das unidades escolares.

“Acredito que a secretária de Educação, Ana Paula Benitez, será sensível ao nosso pedido, pois sabe da importância da retomada das aulas presenciais com segurança. O município já cuidou do plano de biossegurança para a volta às aulas na pandemia, acredito que a manutenção completa de escolas e ceims também passa por este plano”, destacou Lia Nogueira.