Lia Nogueira apresenta na Câmara nota de repúdio de pais de alunos da Reme
Vereadora Lia Nogueira reforça luta dos educadores pelo Piso Salarial Nacional
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
30/03/2022 09:22

A vereadora Lia Nogueira (PP) apresentou na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Dourados, nota de repúdio assinada por pais de alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino). A nota, com quase 200 assinaturas, foi protocolada na Secretaria do Legislativo por um grupo de mães de crianças que estão há duas semanas fora das salas de aula.

O grupo de mães organizou um manifesto em apoio à greve dos professores no fim de semana e reivindicou o piso salarial nacional de 33,24%, definido pelo governo federal. As mães também apresentaram o documento na Casa de Leis, endereçado à vereadora Lia Nogueira e aos outros parlamentares.

Desde o início, Lia Nogueira apoia a manifestação dos professores. "Estou na luta com os professores. Estamos juntos pelos direitos desses profissionais. Cobraremos até o fim que seja feito o reajuste, porque promessas foram feitas para serem cumpridas", afirmou a vereadora.

Lia também solicitou à Câmara, como tem feito desde o início, que seja reforçado o apoio da Casa de Leis aos professores da Reme. "A greve é a única ferramenta que os professores têm para fazer valer o direito ao piso salarial. Esperamos que o Executivo respeite os profissionais e conceda o reajuste", ressaltou a vereadora.