Lei do vereador Olavo Sul instituiu o Dia Municipal do Bombeiro Militar
Durante sessão solene em comemoração ao dia do bombeiro, vereador prestou homenagem a dois profissionais
Vereador Olavo Sul homenageou dois integrante do Corpo de Bombeiros em Dourados
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
04/07/2022 09:19

Em 2021, o vereador Olavo sul(MDB) propôs e o Plenário da Câmara de Dourados aprovou o Projeto de Lei nº 088/2021 que institui o Dia Municipal do Bombeiro Militar. Na sexta-feira (01), o legislativo municipal realizou sessão solene para celebrar o dia do bombeiro, 2 de julho.

Durante a sessão solene, Olavo Sul homenageou dos integrante da corporação. Receberam Moção de Congratulações e Aplausos o cabo Joel Aparecido Rocha Oliveira e 3ª sargento Alline Simões da Silva Amaral.

Joel Rocha ingressou na corporação em 03 de agosto de 1998, sendo promovido a cabo militar em 25 de setembro de 2006. Atualmente possui 24 anos de serviços prestados a instituição Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

Já Alline Amaral ingressou na corporação em 01 de julho 2005, tornando-se soldado em janeiro de 2006, sendo promovida a cabo em junho de 2013 e, em agosto de 2018, promovida a 3º sargento. Atualmente possui 17 anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

“Pelo profissionalismo, perícia e ânimo com que esses servidores públicos desempenham suas funções no estrito cumprimento do dever legal, fazemos destas Moções Legislativas nossa demonstração de respeito ao trabalho desenvolvido por estes profissionais, pois requer amor ao próximo, abnegação, bravura, fraternidade e compromisso”, pontuou o vereador Olavo Sul ao se referir aos homenageados.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD