Lei de Idenor concede utilidade pública ao Instituto Nossa Casa
05/03/2015 08:04

O Instituto Nossa Casa substitui a antiga Associação de Moradores José Cerveira

Foi aprovado por unanimidade nas sessões da Câmara de Dourados, na semana passada, o projeto de lei de autoria do vereador Idenor Machado (DEM) que declara de utilidade pública municipal o Instituto Nossa Casa, da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Ipê Roxo.

O Instituto Nossa Casa substitui a antiga Associação de Moradores José Cerveira, fundada em 2009 com a finalidade de amparar a comunidade, que se encontrava acampada de forma irregular na chácara 118, nos fundos do Jardim Piratininga.

Em dezembro de 2013, as famílias foram contempladas pela Prefeitura com moradias no Conjunto Habitacional Ipê Roxo, construídas com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social e com contra partida do Estado e Município.

Segundo o atual presidente do Instituto, Antonio Carlos da Silva, o reconhecimento de utilidade pública é de suma importância para que as reivindicações da comunidade possam ser atendidas com maior rapidez junto aos órgãos públicos.

“É uma conquista da comunidade que contou com todo nosso apoio ao propor o projeto de lei e que teve por parte de todos os vereadores o entendimento da importância em conceder esse benefício”, disse Idenor, destacando o merecimento do Instituto Nossa Casa.

Vereador Idenor Machado com grupo de moradores do Ipê Roxo  que estiveram na Câmara acompanhando a sessão (Divulgação)