Legislativo homenageou entidades e pessoas da comunidade
11/12/2015 10:42

Em reconhecimento ao trabalho e à história, legislativo entregou diplomas do Cinquentenário e de Honra ao Mérito e títulos de Cidadão Benemérito, Honorário e de Cidadão Douradense

Em concorrida sessão solene, na noite de quinta-feira, a Câmara de Dourados homenageou um grupo de pessoas da comunidade e algumas entidades com a entrega de honrarias, propostas pelos vereadores no decorrer do ano. A solenidade sela a atuação interativa com a comunidade e o reconhecimento do legislativo à atuação dos homenageados em favor do desenvolvimento de Dourados.

Foram entregues 39 honrarias durante a sessão, que foi aberta com apresentação de crianças do projeto Dança na Escola, da Escola Municipal Prefeito Luiz Antonio Álvares Gonçalves. Receberam diploma de Honra ao Mérito, Conceição da Costa Porto, Consuelo Fonseca, Escola Franciscana Imaculada Conceição, Francisco de Jesus Sales, Helio Pedroso Padilha, Josenildo Cardoso Cavalcante, Osvaldo Sebastião Dario, Raul Nunes e o Rotary Club Caiuás (Albino Mendes), Cinquentenário (Haroldo Dauzacker), Dourados (Alfredo Marques de Andrade), Guaicurus (Julio Saldivar Oviedo), Águia Dourada (João Maria de Souza) e Água Boa (Ludgero Pimentel Junior), além da Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária.

O Lar Santa Rita, representado por Jaime Presoto de Oliveira, recebeu o Diploma Cinquentenário, mesma honraria entregue à Rede Matogrossense de Televisão, representada por Rivando Messias dos Santos.

Com o título de Cidadão Benemérito foram homenageados David Infante Vieira, Domingos Renato Ventorini, Faredi Puglia de Olivera, Fausi Faker, José Laerte Tetila, Terezinha Picolo da Silva e Wisley de Matos Zanatta,

O diploma de Cidadão Honorário homenageou a professora Adeilda Ferreira Pinto, o professor Damião Duque de Farias e o bispo Dom Redovino Rizzardo.

Já o título de Cidadão Douradense contemplou o policial militar Carlos da Silva, o agricultor Eduardo Laier, desembargador Francisco das Chagas Lima Filho, o índio Guilherme Felipe Valerio, o empresário João Manoel Ramos dos Santos, acadêmica Maria Rosa Silva Marques Nogueira, advogado Mauro Gilberto Santana, corretor de imóveis Nelson Moreira Salazar, agricultor Olacio Mamoru Komori, agricultor Orlando de Oliveira, empresário Osmar Martins, empresário Paulo Rui da Silva, padre Leão Pedro Kolbe de Lima, general do Exército Rui Yutaka Matsuda, comerciante Valdeci Xavier dos Santos, arquiteto Valdemir da Costa Jacomini e o advogado Wander Medeiros Arena da Costa.

O rotariano Albino Mendes e o desembargador Francisco das Chagas falaram em nome dos homenageados, destacando a iniciativa do legislativo; o vereador Dirceu Longhi (PT) falou em nomes dos demais colegas e também destacou o legado que cada um dos homenageados deixa, falou do atual momento político e defendeu a união das forças vivas da sociedade por uma Dourados cada vez melhor.

Encerrando, o presidente Idenor Machado (DEM) disse que ao prestar aquelas homenagens a Câmara Municipal premia o trabalho de cada um e externa a sua gratidão e reconhecimento. “Vejo aqui homens e mulheres com histórias e trajetórias exemplares, inspiradoras, que despertam em todos nós a vontade de fazermos a diferença”, sintetizou.


Parte dos homenageados pela Câmara de Dourados em concorrida sessão solene realizada na noite de quinta-feira, dia 10

Texto/Fonte: