Laudir vistoria estoque de insumos para atenção básica de saúde
Laudir durante visita no almoxarifado da Sems
Foto: Assessoria
14/07/2023 09:53

Ontem (13), o vereador Laudir Munaretto (MDB) visitou o almoxarifado da Sems (Secretaria Municipal de Saúde). O parlamentar teve acesso ao estoque de insumos que atende toda a atenção básica de saúde do município e constatou que pelo menos 80% dos medicamentos estão armazenados.

Os insumos devem ser encaminhados para reabastecer as unidades de saúde de acordo com a demanda de cada uma, especificamente. Dentre os materiais que chegaram e serão liberados para as unidades, vários são específicos para atender as equipes de saúde bucal. Serão encaminhados às UBS's, selante, vários tipos de resina, verniz de flúor, cimento restaurador provisório, fio de sutura, adesivo dentário, etc.

"Em outros momentos, a falta de materiais básicos já chegou a gerar revolta da população, por isso, conferir o estoque é primordial e, felizmente, constatamos que está tudo em ordem. Em breve todas as unidades serão reabastecidas", enfatiza Laudir. Durante a visita, o vereador foi acompanhado pelo secretário de Saúde, Waldno Lucena Junior, e o adjunto da Sems, Raphael Matos.

(Foto: Assessoria)