Laudir solicita operação tapa-buracos no Parque Alvorada, Novo Parque Alvorada e Santa Fé
Indicações foram feitas durante a 40ª Sessão Ordinária
Foto: A. Frota
17/11/2021 11:46

Durante a 40ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Dourados, nesta terça-feira (16), o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou indicação para a realização de operação tapa-buracos visando à recuperação de todas as ruas dos bairros Parque Alvorada, Novo Parque Alvorada e Santa Fé.

A indicação visa a atender uma demanda dos moradores da região que reclamam da situação crítica do asfalto de várias ruas do perímetro urbano, principalmente após as chuvas das últimas semanas, que fizeram multiplicar os buracos nas vias dos bairros.

Laudir explica que “a medida visa garantir o tráfego seguro, já que o asfalto de qualidade representa segurança para os munícipes, visto que os buracos estão dificultando a vida dos moradores, além dos condutores de carros, motos e bicicletas que transitam pela região”.

DEMAIS INDICAÇÕES

Ainda durante a sessão, o vereador Laudir encaminhou um documento solicitando reparos, troca de lâmpadas e revisão de reatores em luminárias das áreas interna e externa da pista de exames práticos do Detran, no Jardim Guaicurus, próximo à rodovia MS-156.

Além disso, foi solicitado a complementação asfáltica de apenas 100 metros das ruas Pedro Rechi e Sinésio de Matos, no percurso que compreende as ruas Natal e Don João VI, localizadas no Jardim Piratininga. O serviço é uma reivindicação antiga dos moradores.

Também na 40ª sessão foi solicitada a roçada de matagais, poda de árvores e retirada de galhos e de entulhos da Praça do Parque Alvorada, localizada na Rua Amael Pompeu Filho, esquina com a Rua Eduardo Casara. Os galhos de árvores que foram derrubados nos vendavais.

Todas as indicações foram encaminhadas para as secretarias responsáveis da Prefeitura Municipal de Dourados.