Laudir solicita melhorias para Sitiocas Campina Verde, Jardim Canaã I e BNH 4º Plano
Laudir apresentou indicações na 3ª sessão ordinária, segunda-feira
Foto: A. Frota
23/02/2022 11:01

Na 3ª Sessão Ordinária de 2022, realizada na Câmara Municipal de Dourados, na última segunda-feira (21), o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou indicações para atender as Sitiocas Campina Verde, Jardim Canaã I e BNH 4º Plano.

Especificamente para as Sitiocas Campina Verde foi solicitado o patrolamento, cascalhamento e a compactação do solo das ruas, além da disponibilidade de circulação de mais ônibus do transporte coletivo para suprir demandas da comunidade.

O vereador Laudir foi procurado por várias famílias, que relataram a situação crítica vivenciada pelos moradores locais que lidam com as dificuldades em transitar pela região devido a quantidade de buracos e erosões.

O documento foi endereçado ao prefeito Alan Aquino Guedes de Mendonça, ao secretário Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori de Almeida Prado, ao secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Junior, ao secretário de Obras Públicas, Luis Gustavo Casarin e ao diretor da empresa Medianeira Dourados, Marcelo Sacool.

DEMAIS INDICAÇÕES

Ainda durante a sessão, o vereador apresentou uma indicação solicitando a realização de troca de lâmpadas queimadas em diversos pontos do Jardim Canaã I.

Os pedidos foram destinados para a Rua Filinto Muller, em frente ao Instituto Federal (3 lâmpadas); Rua Cândido de Carvalho, entre a Monte Alegre e a Projetada 15 (8 lâmpadas); e para a Rua Álvaro Brandão, entre a Monte Alegre e a Projetada 15 (11 lâmpadas).

Centro Comunitário BNH 4º Plano

Após visita ao Centro Comunitário BNH 4º Plano, o vereador Laudir solicitou a revitalização do Centro Comunitário do Bairro BNH 4º Plano, visto que o matagal tomou conta das quadras de futsal, vôlei, basquete, pista de skate e da quadra de boche, impossibilitando a prática de qualquer atividade.

Além disso, os portões de acesso ficam abertos e as fechaduras estão destruídas. “Infelizmente, o local está abandonado e é alvo de vândalos, além de ser usado para consumo de drogas e prostituição. A falta de iluminação também impõe medo e insegurança aos moradores da região”, ressaltou o vereador Laudir.

O documento foi endereçado ao prefeito Alan Aquino Guedes de Mendonça, ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori de Almeida Prado, e ao secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Junior.