Laudir solicita melhorias no atendimento do SAC da Energisa
Foto: A. Frota
15/03/2022 15:24

Laudir solicita melhorias no atendimento do SAC da Energisa

Na 6º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Dourados, realizada nesta segunda-feira (14), o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou uma indicação solicitando melhorias no atendimento do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) prestado pela Energisa – Distribuidora de Energia S/A, em caráter de urgência.

A indicação se justifica diante das chuvas intensas acompanhadas de vendaval, queda de árvores e raios, registrados nas últimas semanas, causando inúmeros transtornos aos moradores do município e região, inclusive, com a falta de energia elétrica por horas.

Moradores chegaram a perder alimentos e remédios devido à falta de energia na cidade. Além disso, são comuns os casos de consumidores que ficam sem energia na residência e tem algum aparelho queimado nessas situações.

Outra reclamação dos munícipes é referente a falta de poda de árvores que estão comprometendo a rede elétrica, podendo causar acidentes com os galhos entrelaçados aos fios de alta tensão da rede elétrica.

Para Laudir, “a situação é preocupante porque a meteorologia indica que entramos em um período em que a ocorrência de temporais será constante e por isso o serviço deve ser ágil para que a população não tenha maiores prejuízos”.

O documento foi endereçado ao prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP) e ao diretor Presidente da Energisa – Distribuidora de Energia S/A.