Laudir solicita insumos e equipamentos odontológicos para atender unidades de saúde em Dourados
Vereador Laudir apresentou indicações na 18ª Sessão Ordinária
Foto: A. Frota
07/06/2022 10:02

Durante a 18ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (6) na Câmara Municipal de Dourados, o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou indicações para aquisição de insumos e equipamentos odontológicos para atender unidades de saúde do município.

Especificamente para atender os pacientes do posto de Saúde da Seleta, localizado no Jardim Flórida, foram requeridos insumos para realização dos procedimentos odontológicos.

Uma moradora local esteve no gabinete do vereador Laudir e relatou que, por diversas vezes, foi até unidade para obturar um dente quebrado, mas não recebeu o atendimento, com a justificativa de que não haveria o material para realizar o procedimento.

ESF 45 - BNH IV Plano

Ainda durante a sessão, o vereador Laudir solicitou a aquisição e instalação de um equipamento de Raio X odontológico para suprir demandas da equipe da Saúde Bucal da ESF 45, localizada na Unidade de Saúde do BNH IV Plano.

A aquisição e instalação do equipamento trará uma série de benefícios para a população, como a possibilidade de diagnóstico mais preciso, tornando o atendimento odontológico mais eficiente e diminuindo a necessidade de encaminhamento.

Além disso, a ação irá contribuir para a melhora na finalização de tratamentos, fazendo com que o atendimento seja mais resolutivo, diminuindo a demanda, como também a quantidade de possíveis consultas de retorno.

Também contribuirá para o aumento de realização de exodontias com melhor diagnóstico em casos de dentes com prognósticos desfavoráveis e melhora na elaboração dos encaminhamentos para áreas especializadas, visto que o diagnóstico especifico e completo.

“Recebemos as duas solicitações de moradores locais, de quem está sentindo a dor, literalmente, e lidando com o problema diariamente. A normalização e adequação do atendimento é urgente, quem sente dor não pode ficar esperando. Saúde é direto de todos e deve ser garantido”, enfatizou Laudir Munaretto.

Os documentos foram endereçados ao prefeito Municipal de Dourados, Alan Aquino Guedes de Mendonça, ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Henrique Rocha Lima e ao secretário Municipal de Saúde, Waldno Pereira de Lucena Junior.