Laudir solicita informações sobre Coordenadoria Especial de Assuntos Indígenas
Vereador Laudir apresentou requerimento na 36ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
19/10/2021 11:19

O vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou requerimento durante a 36ª Sessão Ordinária, realizada na tarde desta segunda-feira (18) na Câmara Municipal de Dourados, pedindo informações sobre a Ceaid (Coordenadoria Especial de Assuntos Indígenas).

Esse requerimento visa obter esclarecimentos sobre as atividades desenvolvidas ao longo deste ano nas aldeias do município através da coordenadoria, principalmente no que diz respeito ao incentivo a agricultura familiar e suporte para condições de plantio.

A Ceaid é um órgão diretamente subordinado ao gabinete do prefeito, com a responsabilidade de prestar contas de suas atividades através de relatório a ser encaminhado ao Poder Executivo.

Por isso, Laudir solicitou detalhes à Prefeitura, como os nomes e cargos dos membros da coordenadoria; ações, trabalhos e convênios; equipamentos e maquinários para atender a agricultura familiar nas aldeias, entre outras informações.

“Precisamos saber como funciona essa coordenadoria, principalmente se há uma programação para os próximos meses e também para o ano de 2022 referentes à agricultura familiar, porque a comunidade indígena necessita disso para o seu sustento e geração de renda”, destacou o vereador.

O documento foi endereçado ao prefeito Alan Guedes (PP), ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori de Almeida Prado, ao secretário da Agricultura Familiar, Ademar Roque Zanatta, e ao diretor da Coordenadoria Especial de Assuntos Indígenas, Leomar Mariano Silva.