Laudir solicita implantação de Pronto Atendimento Infantil em Dourados
Laudir apresentou indicação na 27ª sessão ordinária
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
22/08/2023 11:42

Na 27ª sessão ordinária, o vereador Laudir Munaretto (MDB) solicitou, em caráter de urgência, um estudo técnico para alteração da Policlínica de Atendimento infantil (PAI) para Pronto Atendimento Infantil (PAI), 24h, em Dourados.

O intuito é compor a retaguarda de apoio diagnóstico e terapêutico de acordo com as normas sanitárias, de acessibilidade e segurança necessárias à assistência integral da população infantil do município, mantendo a qualidade técnica necessária.

A proposta feita ao Executivo Municipal considera a escassez de especialista em pediatria na maior e mais populosa cidade do interior do Estado, tanto na rede pública, quanto na rede privada, sendo necessário a criação de um centro especializado em atendimento infantil. 

O Pronto Atendimento Infantil será preparado para atender os casos de urgência pediátricas – situação que demandam assistência rápida, no menor tempo possível, a fim de evitar complicações ou sofrimento, e emergência, quando há ameaça iminente à vida. 

Conforme a proposta do vereador emedebista, a unidade deverá ofertar assistência médica de urgência e emergência ao público infantil em caráter ininterrupto, ou seja, os atendimentos acontecerão em regime 24h, durante os sete dias da semana, inclusive finais de semana e feriados.

“Nós temos poucos especialistas e precisamos ampliar a assistência ao público infantil, por isso, é extremamente importante que tenhamos um espaço destinado a atender as nossas crianças 24h por dia”, comentou o vereador.

O documento foi encaminhado ao prefeito municipal Alan Guedes; ao secretário de Governo e Gestão Estratégica da Segov, Wellington Henrique Rocha de Lima; e ao secretário de Saúde da Sems, Waldno Pereira de Lucena Junior.

Texto/Fonte: Assessoria