Laudir solicita criação de equipe permanente para manutenção em avenidas e ruas de Dourados
Indicação foi apresentada na 13ª Sessão Ordinária
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
06/05/2022 11:08

Em sessão na Câmara Municipal de Dourados, o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou indicação solicitando a criação de uma Equipe Permanente para Manutenção em avenidas e ruas com grandes circulações de veículos no município.

Devido à grande movimentação nessas regiões é necessário que a manutenção seja constante. Por isso foi solicitado a disponibilização de um número de telefone para que a população possa passar informações das situações e urgências.

O objetivo principal é evitar acidentes causados pelo desgaste do asfalto, buracos, pedregulhos soltos, bueiros abertos e falta de sinalização. A boa condição da pavimentação asfáltica e a sinalização adequada podem reduzir essas ocorrências.

Além da grande movimentação de veículos, condutores, motoristas e pedestres precisam se manter em estado de alerta quanto à estrutura física da via se ela não oferece segurança para mobilidade.

“Precisamos dinamizar e agilizar o serviço. A implantação desse novo canal é fundamental para que a população tenha um acesso direto com a administração municipal para expor as situações de problemas nas vias”, reforçou o vereador Laudir Munaretto.

O documento foi endereçado ao prefeito Aquino Guedes de Mendonça, ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Henrique Rocha Lima, ao secretário de Obras Públicas, Luis Gustavo Casarin e ao secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Junior.