Laudir requer informações sobre serviços paralisados no Hospital Universitário
Requerimento foi apresentado na 15ª Sessão Ordinária
Foto: A. Frota
17/05/2022 11:17

Na 15ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (16), o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou um requerimento solicitando informações quanto aos serviços paralisados pelo prestador contratado da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Universitário.

Foram solicitadas informações referentes a previsão de reabertura da agenda para as Cirurgias Pediátricas (Geral) e sobre os pacientes que estão na fila de espera. Assim como nos casos de exames de Tomografia Computadorizados que permanecem paralisados devido à falta de contraste.

Os exames de Endoscopia e Colonoscopia também estão paralisados a mais de um ano e o vereador Laudir Munaretto quer saber quais as atitudes tomadas junto ao prestador contratado para a retomada do serviço, prazo e número de pessoas em espera.

Os procedimentos referentes ao serviço público de saúde são essenciais para o fechamento de diagnóstico dos pacientes da rede pública. A demora no atendimento pode transformar pacientes de ambulatorial para pacientes de Urgência e Emergência, o que causa a superlotação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), 24h, e hospitais referenciados no município.

“Saúde pública é direito e precisamos garantir que seja prestado um serviço de qualidade. A população não aguenta mais ficar em filas sem previsão de quando poderá resolver o seu problema, ainda mais em casos que podem se agravar pela espera”, explicou o vereador Laudir.

O documento foi endereçado ao prefeito Alan Aquino Guedes de Mendonça, ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Henrique Rocha Lima e ao secretário de Saúde, Waldno Pereira de Lucena Junior.