Laudir requer informações sobre paralisação do Peti Indígena
Lideranças apresentaram demanda em reunião com Laudir
Foto: A. Frota
29/09/2021 11:19

Durante a 33ª sessão ordinária ocorrida na Câmara Municipal de Dourados, o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou um requerimento solicitando informações sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), implantado na Aldeia Bororó.

O requerimento objetiva obter esclarecimentos sobre o funcionamento do programa responsável por levar cidadania aos adolescentes e crianças das aldeias indígenas, oferecendo reforço escolar, lazer e esporte.

Antes do PETI, os adolescentes e crianças eram obrigados a trabalhar nas ruas ou usinas ou até mesmo pedir esmolas no município de Dourados. Entretanto, em reunião com lideranças indígenas das aldeias Jaguapiru e Bororó, foi repassado que que os atendimentos foram paralisados.

Entre os principais questionamentos, estão os motivos pelos quais o programa foi paralisado, quantas crianças permanecem sem atendimento, atualização dos serviços prestados pelo programa e quando as atividades serão retomadas.

“Essa demanda chegou até mim por meio dos próprios indígenas e precisamos verificar o que está acontecendo porque precisamos manter os estudantes longe do trabalho infantil e de outros problemas sociais. Esse projeto deveria ser um dos pilares de transformação da sociedade”, explicou Laudir.

O documento foi endereçado ao prefeito municipal, Alan Aquino Guedes de Mendonça, ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori de Almeida Prado e a secretária de Assistência Social, Elizete Ferreira Gomes de Souza.

Texto/Fonte: Assessoria

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.