Laudir requer informações sobre abandono do CEIM do Parque do Lago I
Foto capa: Laudir apresentou requerimento durante 34ª sessão ordinária / Crédito: A. Frota Foto interna: Ceim está totalmente abandonado / Crédito: Assessoria
Foto: A. Frota
05/10/2021 10:20

 

Nesta segunda-feira (4), durante a 34ª sessão ordinária na Câmara Municipal de Dourados, o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou um requerimento para obter informações referentes ao Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) do Parque do Lago I.

Atualmente, o local encontra-se em estado de abandono e escondido entre o matagal. Por isso, os principais questionamentos são sobre a conclusão da obra; o que falta para que o CEIM inicie as suas atividades; previsão de entrega e inauguração; e a quantidade de crianças que serão atendidas no local.

Em completo estado de abandono, o local tem servido de abrigo para usuários de drogas e moradores de rua, enquanto há uma fila enorme de crianças que esperam por uma vaga nos Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM’) do município.

“O Ceim está totalmente abandonado, enquanto muitas mães e pais esperam por vagas, muitas vezes tendo que matricular seus filhos em bairros distantes de onde moram. Além disso, o local sem monitoramento favorece o aumento de crimes na região”, relatou Laudir.

O documento foi endereçado ao prefeito Alan Aquino Guedes de Mendonça, ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori de Almeida Prado, ao secretário de Obras Públicas, Luis Gustavo Casarin e a secretária de Educação, Ana Paula Benites Fernandes.

 

Texto/Fonte: Assessoria

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.