Laudir reitera solicitação para implantação de rede de esgoto no Jardim Maipu
Laudir defende a elaboração e execução de projeto de implantação de rede de esgoto na Rua Epifânio Ribeiro
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
09/11/2021 12:06

Nesta segunda-feira (9), durante a 39ª Sessão Ordinária, o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou uma indicação reiterando a solicitação para a elaboração e execução de um projeto de implantação de rede de esgoto na Rua Epifânio Ribeiro da Silva, entre as ruas Ciro Melo e Ponta Porã, no Jardim Maipu, em Dourados.

A implantação de rede de esgoto se faz necessária para melhorar a qualidade de vida de todos os moradores da região, além de dar um escoamento melhor da água em dias chuvosos e uma destinação correta para o esgoto produzido.

Além disso, objetiva reduzir a possibilidade de proliferação de doenças epidêmicas. “Está na Constituição Federal o direito à saúde e precisamos colocar isso em prática, estabelecendo políticas sociais e econômicas que reduzam os riscos de doença à população”, enfatizou Laudir.

A Rua Epifânio Ribeiro da Silva, em quase toda a sua totalidade já possui rede de esgoto, porém, a região compreendida entre as ruas Ciro Melo e Ponta Porã, não dispõe do serviço.

É importante salientar que parcela da água usada para as diversas atividades humanas, desde a higiene pessoal até o uso industrial, retorna para o meio ambiente e se não forem devidamente tratadas, podem causar uma série de doenças e problemas ambientais.

O documento foi endereçado ao prefeito de Dourados, Alan Aquino Guedes de Mendonça, ao secretário de Obras Públicas, Luiz Gustavo Casarin e ao Diretor Regional da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – Sanesul, Madson Valente.