Laudir reitera pedido para término das obras e entrega dos Ceims do Jardim Vitória e Parque do Lago
Obras inacabadas no Ceim do Jardim Vitória
Foto: A. Frota
11/02/2022 10:19

Na sessão da última segunda-feira (7), na Câmara Municipal de Dourados, o vereador Laudir Munaretto (MBD) apresentou uma indicação reiterando a solicitação para o término das obras e a entrega dos Centros de Educação Infantil dos Bairros Jardim Vitória e Parque do Lago.

A solicitação visa atender pedidos de várias famílias, visto a extensa fila de crianças que esperam por vagas nos Centros de Educação Infantil Municipal de Dourados. As obras foram iniciadas em gestões anteriores e permanecem inacabadas.

Os moradores do Jardim Vitória reclamam do abandono e atraso no término da construção do Ceim, iniciada em 2014 e paralisada desde 2016. Com o prédio inacabado, os moradores sofrem com a falta de vagas para as crianças do bairro e região.

O mesmo tem ocorrido no Ceim da Rua Projetada 4 do Parque do Lago I. A obra inacabada está sendo utilizada por usuários para o consumo de drogas e também funciona como depósito de lixos, o que acarreta em um desperdício de recursos públicos.

“Em ambos os casos, a situação coloca em risco a vida dos moradores porque os locais estão abandonados e sendo utilizadas de forma errada, por isso solicito com a máxima urgência agilidade no término das obras e a breve inauguração dos espaços”, enfatizou o vereador Laudir.

O documento foi endereçado ao prefeito Aquino Guedes de Mendonça, ao secretário e Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori de Almeida Prado, ao secretário de Obras Públicas, Luis Gustavo Casarin, e a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes.