Laudir propõe parceria entre prefeitura e população para construção de calçadas
Laudir apresentou indicação na 30ª sessão ordinária
Foto: Francielle Grott/CMD
13/09/2023 11:47

Na 30ª sessão ordinária, o vereador Laudir Munaretto (MDB) solicitou que o Executivo Municipal determine a realização de estudos que possibilitem colocar em prática uma parceria entre a prefeitura e moradores para a construção de calçadas em ruas pavimentadas.

A sugestão do parlamentar é para que a prefeitura de Dourados forneça os materiais necessários como cascalhos, areia e cimento. Já a parte da mão de obra deverá ser realizada pelos moradores contemplados com a medida.

Com o asfaltamento de algumas vias, existe a necessidade da construção das calçadas para os pedestres, porém, muitas famílias não têm condições de realizar por completo a obra, por falta de recursos.

Além disso, a parceria reduzirá os casos de reclamações e acidentes envolvendo pedestres em ruas que não possuem passeios, além do aspecto visual dos bairros que irá melhorar consideravelmente.

“Essa parceria que estamos propondo é uma via de mão dupla, os dois lados vão ganhar com essa medida. Teremos uma cidade mais bonita e organizada e os moradores terão mais segurança e qualidade de vida”, explicou Laudir.

O documento foi encaminhado ao prefeito Alan Guedes; ao secretário de Governo e Gestão Estratégica da Segov, Wellington Rocha; ao secretário de Serviços Urbanos da Semsur, Marcio Antônio do Nascimento; e ao secretário de Obras Públicas da Semop, Luiz Gustavo Casarin.