Laudir propõe averbação de tempo de contribuição previdenciária de servidores públicos com dois cargos
Vereador apresentou indicação na 20ª sessão ordinária
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
20/06/2023 11:38

Na 20ª sessão ordinária, o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou uma indicação ao Executivo Municipal solicitando um Projeto de Lei Complementar que sugere a averbação de tempo de contribuição previdenciária de servidores públicos detentores de dois cargos.

A iniciativa autoriza que o município contabilize as contribuições feitas ao Regime Geral de Previdência, cuja Certidão de Tempo de Contribuição não considere o respectivo período sob alegação de concomitância.

Isso deverá ser aplicado para fins de concessão de benefícios previdenciários, nos casos de cargos acumuláveis, na forma da Constituição (Art. 37, XVI).

Com isso, os tempos de contribuições serão contados separadamente, para cada cargo, desde que se comprovem derivar do exercício de cargos acumuláveis.

Para isso, poderá ser necessário apresentar prova documental, como termo de posse, holerites, folha de frequência e comprovantes de recolhimento das contribuições na forma da legislação federal e estadual.

“A pedido dos servidores, estou solicitando o estudo desse Projeto de Lei Complementar, considerando o montante recolhido durante o período de contribuição, visando aumentar o valor da aposentadoria ou adiantar o recebimento”, comentou Laudir

20ª sessão ordinária

Ainda durante a sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (19), o vereador solicitou a complementação asfáltica nos bairros Altos do Indaiá, Jóquei Clube, Jardim Água Boa, Jardim Monte Líbano, Jardim Santa Brígida, Jardim Monte Carlos, bairro Chácara Cidélis, Jardim das Primaveras e região central.

Além disso, o parlamentar encaminhou documento ao Executivo Municipal solicitando a manutenção na UBS Dr. Divino Antônio Luiz, no Jardim Carisma; e o recapeamento no Residencial Campo Dourado; reforma do parquinho atual e implantação de um novo.