Laudir pede a reforma do Teatro Municipal de Dourados
Presidente da Câmara Laudir Munaretto quer a reforma completa do Teatro Municipal de Dourados
Foto: Assessoria
30/06/2021 09:12

Preocupado com a valorização da cultura, o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou indicação na sessão ordinária desta semana da Câmara Municipal de Dourados, solicitando à Prefeitura de Dourados a execução de um projeto arquitetônico detalhado visando reforma do Teatro Municipal de Dourados.

Inaugurado em abril de 1998, o teatro é o único local do município com capacidade para receber espetáculos artísticos. A estrutura conta com 420 lugares e desde a inauguração não recebeu uma ampla reforma e está em condições críticas de receber apresentações culturais.

A solicitação de reforma do espaço cultural atende a reivindicações do FPCD (Fórum Permanente de Cultura de Dourados) e foi encaminhada ao prefeito Alan Guedes e aos secretários municipais Luiz Gustavo Casarin (Obras) e Francisco Chamorro (Cultura).

No pedido, o presidente da Câmara de Dourados destaca a importância da reforma geral do teatro para impulsionar a atividade cultural no município. Atualmente, o teatro apresenta problemas nas instalações elétricas e hidráulicas, situações que oferecem risco ao usuário e que resultaram na interdição do espaço por medida de segurança.

“Vale ressaltar que a estrutura foi construída há muitos anos e com o passar de quase 23 anos não recebeu os devidos cuidados, o que trouxe danos que só serão reparados com uma reforma completa, bem planejada e efetiva”, pontuou.

 

 

Texto/Fonte: Assessoria

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.