Laudir participa de visita técnica da ferrovia Malha Oeste em Itahum
Laudir discursando durante a visita técnica em Itahum
Foto: A.Frota
02/06/2023 11:48

Na manhã desta sexta-feira (2), o presidente da Câmara de Dourados Laudir Munaretto (MDB) acompanhou uma comitiva de autoridades na visita técnica no distrito de Itahum em Dourados. A visita ocorreu especificamente na antiga Estação Ferroviária.

A atividade integra uma série de ações do deputado estadual Pedrossian Neto (PSD), junto com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, para discutir a relicitação da ferrovia Malha Oeste.

A princípio, o ramal a ser relicitado é o que liga Corumbá (MS) a Mairinque (SP), entretanto, a discussão é para a inclusão do ramal Campo Grande, que passa por Sidrolândia e Maracaju, terminando em Ponta Porã.

Dourados concentra a maior parte da produção de soja e milho, por isso, a classe produtora, política e empresários da maior e mais populosa cidade do interior do Estado, requere a inclusão do município no debate.

Recentemente, a equipe do deputado esteve na Câmara Municipal de Dourados em reunião com o presidente da Casa de Leis para alinhar uma audiência pública que deve ser realizada no próximo mês a fim de ampliar o debate sobre o tema e ouvir a comunidade em geral.

“Sem dúvidas, a Malha Oeste é um projeto de interesse direto da nossa região, especificamente de Dourados, responsável pela maior parte da produção de soja e milho. Devemos fazer parte dos debates porque isso trará desenvolvimento para o nosso Estado”, enfatizou Laudir.

Ferrovia Malha Oeste

Dentre os benefícios apontados, a Malha Oeste deve diminuir o número de acidentes nas rodovias; reduzirá os custos de transportes, aliviando o bolso de todos participantes da cadeia produtiva; diminuição do atropelamento de animais na rodovia, etc.