Laudir Munaretto solicita melhorias para quatro regiões de Dourados
Vereador Laudir Munaretto apresentou solicitações de melhorias na infraestrutura de vários bairros
Foto: A.Frota
05/04/2022 14:56

Na 9ª Sessão Ordinária, realizada na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (4), o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou indicações ao Executivo Municipal solicitando melhorias para quatro regiões de Dourados.

A primeira indicação, em caráter de urgência, foi para a pavimentação asfáltica em toda a extensão da Rua Gerônimo Marques de Mattos, no bairro Jardim Santa Fé. Isso porque conforme os moradores da região relataram ao mandato do vereador, a movimentação de veículos tem trazido muita poeira, o que é um risco para o desenvolvimento de doenças pulmonares e respiratórias, principalmente em crianças e idosos.

Também foi solicitada pelo vereador a realização de serviço tapa-buracos nas ruas Onofre Pereira de Matos e Albino Torraca, para garantir um tráfego mais seguro na região, além da limpeza nos bueiros existentes nas duas vias. Em dias de chuva, a água entra em estabelecimentos comerciais e residências, causando transtornos a comerciantes e moradores.

Ainda na sessão, Laudir solicitou a implantação de uma passarela elevada com sinalização vertical e horizontal na Rua João Paulo Garcete, em frente à Escola Municipal Armando Campo Belo, localizada no Jardim Santa Brígida. A medida é para proporcionar mais segurança para toda comunidade escolar.

Também foi apresentada solicitação para reposição de uma luminária (braço de lâmpada), no poste localizado na Rua 1, em frente ao número 680, na Chácara Cidelis, além da troca de lâmpadas queimadas em todo o bairro.

Na última tempestade ocorrida em Dourados, houve a quebra do poste, que foi substituído por outro, mas sem a instalação de luminária. A falta de iluminação pública tem prejudicado o comércio local e causado grande preocupação aos moradores.

“Tenho recebido diversas demandas da população, seja pessoalmente, pelas redes sociais e pela minha equipe, sobre necessidades de melhorias para a nossa cidade. Por isso atuo fiscalizando essas solicitações e encaminhando para os órgãos competentes tomarem providências”, explicou Laudir.