Laudir e presidente da UDAM discutem retomada de projetos para bairros de Dourados
Laudir (primeiro à esquerda na foto) teve reunião com o presidente da UDAM
Foto: Divulgação/Assessoria
02/02/2022 11:30

Na manhã desta quarta-feira (2), o vereador Laudir Munaretto (MDB) recebeu o presidente da UDAM (União Douradense da Associação dos Moradores), José Nunes de Souza, para discutir a retomada de projetos para os bairros de Dourados.

A reunião ocorreu na sede da Câmara Municipal de Dourados e tratou da importância de retomar projetos já desenvolvidos pelo vereador anteriormente, como o Cinema no Bairro, Clube de Mães, Escolinhas de Futebol e Cursos Profissionalizantes.

“Nós precisamos manter esse elo entre a comunidade e os poderes públicos para elaborar projetos e construir políticas públicas que proporcionem melhorias para a população”, explicou Laudir. O objetivo é agendar reuniões com todos os presidentes de bairro.

Nunes reforçou a necessidade de um trabalho que seja desenvolvido de forma conjunta. “Fico contente em ser convidado pelo presidente da Câmara para essa conversa porque a comunidade está carente e precisando de atenção. Toda  iniciativa em prol da população é importante”, reforçou o presidente da UDAM.

Dia do Líder Comunitário

Por meio do projeto de lei nº 2.982 de 25 de julho de 2007, de autoria do vereador Laudir Munaretto, foi instituído o Dia Municipal do Líder Comunitário no Município de Dourados, a ser comemorado anualmente em 18 de setembro.

O intuito é reconhecer os líderes comunitários da maior e mais populosa cidade do interior do Estado, que atuam como servidores voluntários da sociedade, sendo ponte entre o povo e as autoridades em busca de soluções para as demandas sociais.