Laudir e Douradown firmam parceria com UDAM para levar informações sobre tratamentos aos bairros
Laudir em reunião com o presidente da UDAM
Foto: Francielle Grott
13/06/2023 11:28

Na manhã desta terça-feira (13), o vereador Laudir Munaretto (MDB) recebeu o presidente da UDAM (União Douradense da Associação dos Moradores), José Nunes de Souza, para discutir sobre um projeto em parceria com a Douradown.

O intuito do encontro foi tratar sobre um projeto que deve unir o mandato do parlamentar, a Douradown e a UDAM a fim de levar informações sobre as ações da instituição, que atende pessoas com Síndrome de Down, para os bairros periféricos do município.

“A minha caminhada ao lado dos parceiros da Douradown já ocorre há anos. E agora a nossa ideia é mostrar para a comunidade mais periférica opções de tratamentos/acompanhamentos porque muitos não imaginam que podem ter esse apoio”, explicou Laudir.

A ideia inicial é que a UDAM mapeie as famílias que têm pessoas com Síndrome de Down para organizar encontros com o objetivo de apresentar as ações da Associação.

De acordo com o presidente da Douradown, Carlos Aparecido Ferreira, atualmente, a Instituição oferece acolhimento dos recém-nascidos, atendimento com fonoaudióloga e, em breve, disponibilizará fisioterapia para as famílias com recursos financeiros restritos.

Feijoada da Douradown

No último sábado (10), foi realizada a ‘Feijoada Douradown’, sendo uma parceria da própria instituição, com o vereador emedebista e a sua empresa familiar, “Buffet Laudir”, para levantar recursos para a associação. O evento atendeu mais de 350 pessoas.

Os recursos levantados na ação devem ser revertidos para gastos normais como limpeza, energia, entre outros, “queremos fornecer o tratamento para o máximo possível de associados que precisarem", pontuou Carlos.

Ele ainda afirma que, com o lucro da feijoada, “queremos pagar uma fisioterapeuta para alguns atendimentos para as famílias que não tem plano de saúde e não podem pagar particular, cada sessão no particular vai de 150 a 350 reais”, explica.

*Laudir e o presidente da Douradown, Carlos Aparecido Ferreira.