Laudir cobra urgência nos serviços de pavimentação do Parque dos Jequitibás
Indicação foi apresentada na 19ª Sessão Ordinária
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
14/06/2022 10:29

 

Durante a 19ª Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Dourados, nesta segunda-feira (13), o vereador Laudir Munaretto (MDB) voltou a cobrar urgência no início dos serviços de pavimentação asfáltica nas ruas do Parque dos Jequitibás.

Foi solicitado que o Executivo viabilize com urgência a assinatura do contrato e que, posteriormente envie o documento para a Caixa Econômica Federal, para que a mesma possa autorizar a ordem de serviço da pavimentação asfáltica.

A solicitação leva em consideração que a Prefeitura de Dourados, por meio da Semad (Secretaria Municipal de Administração) já publicou a empresa vencedora da licitação, com a proposta R$3.200.915,25, para executar a drenagem de águas pluviais, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçamento em parte do bairro Parque dos Jequitibás.

O Parque dos Jequitibás tem mais de 20 anos e possui uma área de aproximadamente 1.400.000 m², população estimada de 2.500 habitantes. Com mais de 1.040 lotes, divididos em 61 quadras, conta com um enorme potencial habitacional e comercial.

Com localização estratégica entre a movimentada Rua Coronel Ponciano de Mattos Pereira e BR-163, oferece grandes possibilidades ao planejamento de mobilidade urbana municipal, inclusive como alternativa de vazão do fluxo da Rua Coronel Ponciano para os bairros adjacentes ao sul como Jd. Guaicurus, Vival dos Ipês, Esplanada, dentre outros.

“Não é a primeira vez que cobro ações efetivas para continuidade das obras do Parque dos Jequitibás porque, diariamente, recebo reclamações de quem lida com os problemas pela falta de asfalto. Precisamos garantir a qualidade de vida aos moradores locais”, explicou o vereador Laudir.

O documento foi endereçado prefeito de Dourados, Alan Aquino Guedes de Mendonça, ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Henrique Rocha Lima e ao secretário de Obras, Luís Gustavo Casarin.

Texto/Fonte: Assessoria

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.