Laudir cobra limpeza dos banheiros da Praça Antônio João e reparo em “boca de dragão” no Novo Horizonte
Indicações foram apresentadas durante sessão ordinária de segunda-feira, 3
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
07/10/2022 10:52

Em sessão ordinária na Câmara Municipal de Dourados, na segunda-feira (03), o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou indicações para atender as demandas da população douradense.

Praça Antônio João

Durante a sessão, o vereador emedebista solicitou que o poder público dê uma atenção especial em relação a limpeza dos banheiros da Praça Antônio João, localizada na Avenida Marcelino Pires, na região central de Dourados.

Mesmo sendo um cartão postal do município, a higienização é precária no local, ocasionando forte odor. Além disso, os vasos sanitários estão sem tampas; as portas foram deterioradas por cupins e estão com problemas nas trancas.

Usuários também reclamam do fato de ser disponibilizado apenas sabonetes em barra nos banheiros, ao invés do líquido. Outro ponto destacado foi a forma que os papelões são colocados no chão, de forma inadequada e atrapalhando a passagem das pessoas.

“Cobramos ações que parecem simples, mas que fazem total diferença no dia a dia da população, como é o caso de poder frequentar um espaço público bem cuidado”, explicou o vereador.

Jardim Novo Horizonte

Também foi solicitado o reparo em uma boca de dragão danificada na Rua Eurides de Matos Pedroso, esquina com a Ananias Artman Rolim, no Jardim Novo Horizonte.

A boca de dragão para drenagem está completamente degradada, com os ferros soltos. Isso apresenta um sério risco para quem passa pelo local, além disso, o barulho tem incomodado os moradores da região, que reivindicam a solução do problema urgentemente.

Limpeza

Uma das solicitações ao Executivo Municipal visa a limpeza interna e externa do Bosque do Residencial Estrela Hory, além da troca de lâmpadas queimadas em torno do parque, aos fundos do Jardim Canaã I.

Sinalização

Também foi solicitada a implantação de sinalização horizontal e vertical na Rua Luiz Egídio Cerqueira Cesar, esquina com a Frei Antônio, para evitar acidentes de trânsito, o que é uma reclamação constante dos moradores da região.