Laudir cobra instalação de aparelho de Raio-X odontológico para ESF do BNH IV Plano
Indicações foram apresentadas em sessão ordinária
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
27/10/2022 11:14

Por meio de indicação encaminhada ao executivo municipal, o vereador Laudir Munaretto (MDB) solicitou que providenciem a aquisição e instalação de um aparelho de Raio-X odontológico para ESF 45, situada na Unidade de Saúde Dr. Julvis Arruda Matos, no BNH IV Plano.

A solicitação pela intermediação do vereador foi encaminhada pela diretoria do local, que vê a necessidade de um novo aparelho para modernizar a atenção à saúde bucal da população.

Tapa-buracos

Durante a 36ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (24), o vereador solicitou, em caráter de urgência, os serviços de tapa-buracos nas ruas do Jardim Mônaco, Europa e Altos das Paineiras. Moradores relatam que há tempos reivindicam as melhorias, porém, o serviço ainda não foi realizado.

Com isso – explica - continuam enfrentando dificuldades para se locomoverem, devido à grande quantidade de buracos nas vias, ocasionando acidentes, especialmente com motociclistas. Além disso, os buracos causam avarias nos pneus e suspensões dos veículos.

Chácara Califórnia

Ainda na sessão desta semana da Câmara Municipal, foi solicitado o serviço de patrolamento, cascalhamento e a compactação do solo das ruas dos corredores de números 01- 02 – 03 – 04 – 05 – 06 e 07, localizados na Chácara Califórnia.

São sete corredores que, por falta de infraestrutura e de manutenção, estão repletos de buracos e no período de chuvas ficam intransitáveis. Com isso, muitas vezes, os moradores da região não conseguem acessar as próprias residências por causa da lama, das crateras e alagamentos nas ruas.

“Muitas vezes os problemas são apontados por quem lida diariamente com a situação, como é o caso desses moradores que são afetados com falta de manutenção nas vias. Vamos continuar cobrando para garantir a segurança de quem transita nessas regiões”, reforçou Laudir.

Nomenclatura de ruas

O vereador Laudir também solicitou que o executivo municipal determine a implantação de nomenclaturas que identifiquem os nomes das ruas, em Dourados, principalmente nos bairros.

A implantação das placas de indicação das ruas é importante neste período que se aproxima das férias de fim de ano, quando pessoas de outras cidades visitam os familiares e buscam por seus endereços.