Laudir cobra informações sobre obras no Altos do Indaiá e melhorias em infraestrutura e segurança
Indicações e requerimentos foram apresentados na 40ª sessão ordinária
Foto: Francielle Grott/CMD
12/11/2024 10:12

Durante a 40ª sessão ordinária da Câmara, realizada nesta segunda-feira (11), o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou quatro indicações e um requerimento para melhorias em infraestrutura e segurança em Dourados.

Entre as indicações, o vereador solicitou a reinstalação do ponto de ônibus em frente ao posto de saúde da Seleta, na Avenida José Roberto Teixeira. "A falta desse ponto prejudica os usuários, principalmente os idosos e as mães com crianças, que ficam sem proteção enquanto aguardam o transporte", destacou Munaretto.

O vereador também pediu a designação de um agente patrimonial em regime integral para o Campo Zé Tabela, no Jardim dos Estados, visando a segurança e preservação do espaço após sua recente reforma. "Com o aumento do uso comunitário, é essencial ter um agente no local para evitar depredações e proteger o espaço para a população", afirmou.

Outra indicação busca o patrolamento, cascalhamento e compactação nas ruas W. Vinte e Dois, Cinco e João Ângelo Rocha, no bairro Chácaras Trevo, para melhorar o tráfego e trazer mais conforto aos moradores.

Além disso, Munaretto propôs a instalação de um semáforo no cruzamento da Avenida Hayel Bon Faker com a Rua Iguassu, no Jardim Santana, com o objetivo de reduzir acidentes e garantir segurança aos pedestres, especialmente estudantes da Escola Estadual Ramona da Silva Pedroso.

Em um requerimento, o vereador solicitou informações sobre o andamento das obras de pavimentação no bairro Altos do Indaiá, questionando a paralisação das atividades, previsão de conclusão, status dos pagamentos às empresas contratadas e medidas de fiscalização. 

"Essas obras são essenciais para a mobilidade e qualidade de vida dos moradores. Precisamos de respostas para que a população tenha tranquilidade quanto à conclusão desse projeto", enfatizou Laudir.
 

Texto/Fonte: Assessoria