Laudir cobra implantação de quebra-molas e sinalização na antiga Potrerito
A sinalização tornará a via mais segura para a população
Foto: A. Frota
24/02/2022 11:33

Na sessão desta quarta-feira (23), o vereador Laudir Munaretto (MDB) cobrou a realização de estudos e posterior implantação de quebra-molas, pelo menos a cada 600 metros, e a sinalização horizontal e vertical na Rua Gelcy Maria Teixeira Marcondes (antiga Potrerito), que liga a BR-163, no Parque das Nações, II ao Jóquei Clube.

Em 13 de setembro de 2021, o vereador já havia apresentado uma indicação, na Câmara Municipal de Dourados, para melhorar a sinalização da região, após a morte do motociclista Oclemir Silveira Marques, morador da Vila São Bráz, vítima de acidente de trânsito.

O pedido foi reiterado por solicitação de moradores locais devido à falta de segurança, uma vez que os condutores transitam em alta velocidade, principalmente porque não há redutores de velocidade na via, como quebra-molas.

Em reunião com os presidentes de bairros no último domingo, 20 de fevereiro, a situação foi novamente pautada. “Essa é uma via muito movimentada, principalmente pelo tráfego de caminhões e por ser um trecho bem recapeado, os motoristas excedem a velocidade, colocando todos em risco”, enfatizou Laudir.

O documento foi endereçado ao prefeito de Dourados, Alan Aquino Guedes de Mendonça e ao secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Junior, com cópia para a diretora da Agência Municipal de Transportes e Trânsito de Dourados (Agetran), Mariana de Souza Neto.