Laudir cobra implantação de oficina para manutenção dos bens patrimoniais públicos
Laudir apresentou indicação na 30ª sessão ordinária
Foto: Francielle Grott/CMD
12/09/2023 09:25

Na 30ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (11), o vereador Laudir Munaretto (MDB) solicitou, em caráter de urgência, a implantação de uma Oficina de Manutenção em Bens Patrimoniais da Secretaria Municipal de Saúde.

A oficina interna será responsável pela triagem dos bens que serão submetidos a consertos e, a partir disso, voltarão a ser reutilizados nas unidades de saúde, setores administrativos e demais locais da administração pública.

O intuito é realizar pequenos reparos em móveis e equipamentos, menos complexos, além de formar parcerias entre as secretarias para, mutuamente se ajudarem nas manutenções com equipamentos, ferramentas e conhecimento técnico.

A implantação do serviço garantirá a conservação dos bens públicos, oferecendo qualidade, comodidade e conforto aos usuários e profissionais, visto que têm aumentado a quantidade de materiais que se tornam inservíveis por falta de manutenção.

“A medida que estamos propondo ao Executivo Municipal minimizará gastos na compra de novos bens e proporcionará eficiência econômica, evitando desperdícios de recursos públicos”, explicou o vereador emedebista.

O documento foi encaminhado ao prefeito Alan Aquino Guedes de Mendonça; ao secretário de Gestão e Gestão Estratégica da Segov, Wellington Henrique Rocha de Lima; e ao secretário de Saúde da SEMS, Waldno Pereira Lucena Junior.