Laudir cobra cumprimento da lei para implantação de faixas elevadas em frente instituições de ensino
Laudir apresentou indicações na 26ª sessão ordinária
Foto: Francielle Grott/CMD
16/08/2023 09:58

Em sessão na Câmara Municipal de Dourados, o vereador Laudir Munaretto (MDB), cobrou o cumprimento da lei municipal nº 4.516/2020, que estabelece a implantação de faixas elevadas para pedestres em frente de todas as instituições de ensino públicas e privadas do município.

A faixa é uma garantia de segurança para a passagem em vias de grande circulação de veículos, principalmente em frente às escolas, onde o movimento de pais e alunos é intenso, principalmente em horários de pico.

Por isso, essa medida, quando colocada em prática, proporcionará mais segurança aos que transitam pela região. A garantia da construção e implantação das referidas faixas em frente às escolas constam no Art. 1º. da lei n° 4.516, de 27 de julho de 2020: Art. 1º. 

“Não é a primeira vez que cobro uma solução para essa questão. A segurança de alunos, professores, servidores, pais, enfim, de toda a comunidade escolar do município é preocupante, precisamos estar atentos a medidas que garantam isso”, comentou o vereador.

O documento foi encaminhado ao prefeito Alan Guedes, ao secretário de Governo e Gestão Estratégica da Segov, Wellington Henrique Rocha de Lima; à diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto; e ao secretário de Serviços Urbanos da Semsur, Marcio Antônio do Nascimento.

Calçadas 

Ainda na 26ª sessão ordinária, o parlamentar emedebista solicitou um estudo para a melhoria das calçadas do município a fim de proporcionar mais segurança para a população.

Em vários locais, seja no centro ou nos bairros, foram verificadas calçadas em péssimo estado, cheia de buracos e pisos irregulares, por isso, é urgente repensar o planejamento urbano de calçadas.

A situação pode causar acidentes de pessoas idosas, além de tornar impossível o trajeto para deficientes físicos. Inclusive, calçadas irregulares são as primeiras razões apontadas por idosos quanto às dificuldades para caminhar nos espaços públicos.

Texto/Fonte: Assessoria