Lar do Idoso recebe produtos de campanha de doação realizada por Marcelo Mourão
Marcelo Mourão entregou pessoalmente os produtos arrecadados para o Lar do Idoso de Dourados
Foto: Divulgação/Assessoria
27/05/2022 16:55

O Lar do Idoso de Dourados recebeu os produtos arrecadados pelo vereador Marcelo Mourão (Podemos) através de uma Live Solidária, transmitida ao vivo pela internet, direto do estande da BR Log, durante a 56ª Expoagro.

A iniciativa do vereador partiu da necessidade da entidade em obter leite e fraldas, que são produtos com maior demanda de uso e muito necessários a rotina de atendimento. Apenas no caso das fraldas, são utilizadas pelo menos quatro mil unidades ao mês para atender 33 idosos.

A campanha executada pelo mandato de Mourão acontece pela segunda vez. No ano passado, o vereador decidiu destinar o resultado das doações dos mesmos produtos, para o Lar do Idoso e para o Ceia (Centro de Integração do Adolescente Dom Alberto), outra entidade filantrópica.

Para este ano de 2022 além de manter as doações aos idosos de Dourados o vereador, atendendo diversas solicitações, resolveu contemplar também o Lar do Idoso Cristo Redentor, de Coronel Sapucaia. No local, 60% das pessoas atendidas são de Dourados.

Como relatado pelo presidente da instituição, Aristides de Oliveira Montania, esses internos de Dourados foram enviados por órgãos como Centro POP, Casa da Acolhida, Hospital da Vida, UPA, Hospital Universitário, CREAS e outros pelos próprios familiares.

Marcelo Mourão informou que foram arrecadados 41pacotes de fraldas e 50 caixas de leite que foram divididos em partes iguais para as duas entidades, como havia sido anunciado desde o início da campanha. O Lar de Dourados já recebeu e o de Coronel Sapucaia recebe nesta sexta-feira (27).

Em Dourados, o presidente do Lar, Leonel José Freire, agradeceu ao vereador por suas diversas ações em favor da instituição e se dirigiu diretamente às pessoas que colaboraram com a campanha. Freire fez questão de destacar que os recursos públicos não são suficientes e o Lar só existe ainda por conta de ações como essa, envolvendo pessoas físicas e a iniciativa privada. “Não sei como dizer como seria a situação de quem precisa do Lar se ele deixasse de existir”, completou.

Mourão, que abriu a lista ao fazer também sua doação, agradeceu sua equipe de trabalho e cada colaborador: Mariana Carneiro, Jeferson Baqueti, Rosa Medeiros, Josimar Gauchinho, Almir (4 JV), Fabio e Ana Lucia (Mega Ferragens), Anelize de Oliveira Alencar, Vanderlei (Piso Tátil), Mercado Compre Mais, Dani Capilé, Cleir (Supermercados ABV), Jonir Souto (corretor da Imobiliária Terra), BR Log, Marcilene Mourão, Josivan Matos, André (VDC Modas), Supermercados Chama, Bananas Souza Ltda, Olavo Sul, Ana Paula Benitez e Wellington Rocha.

Também integram o rol de colaboradores e parceiros: Murilo Alves Spíndola, Leo Santos, Supermercados Pérola, Julia Santos, Letícia Bigatão e Fia, Luiz Carlos Poyer, Jessica Lopes, Ivana e Ernani (Otica Ver), Paulinha (Samu), Tiago Normanha, Jucilmar Bruneto, Marlene (Drogamatos), Rosa Medeiros Bezerra, Alfredo Marques de Andrade, Valdeci de Souza Lopes e Supermercados Dois Irmãos.