“Lamentável que uma vereadora tenha sido morta por conta de seu posicionamento”, diz Daniela sobre assassinato no RJ
15/03/2018 19:25

15/03/2018 19h12 - Por: Assessoria

A vereadora e presidente da Câmara de Dourados, Daniela Hall (PSD), lamentou e se juntou aos demais brasileiros que se solidarizaram com o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) na madrugada desta quinta-feira (15), no bairro do Estácio, na Região Central do Rio. A investigação da Delegacia de Homicídios segue a linha de execução por conta do posicionamento da vereadora.

"É lamentável que uma mulher tenha sido morta por conta do seu posicionamento, e que a justiça seja feita, que o crime seja estabelecido como um feminícidio e que as autoridades despertem sua atenção para a segurança tanto das mulheres como da população em geral", enfatizou a vereadora Daniela Hall.

No veículo estavam o motorista, Anderson Pedro Gomes, que também foi baleado e morreu e ainda a assessora de Marielle, que foi atingida por estilhaços sendo socorrida e encaminhada para o Hospital Souza Aguiar, em seguida prestou depoimento na Delegacia de Homicídios. No momento do crime a vereadora retornava de um evento denominado ‘Jovens Negras Movendo as Estruturas’, na Lapa.

A vereadora era socióloga formada pela PUC-Rio e mestra em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Trabalhou em organizações da sociedade civil como a Brasil Foundation e o Centro de Ações Solidárias da Maré (Ceasm) e ainda coordenou a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), ao lado de Marcelo Freixo.

Os vereadores da Casa de Leis se solidarizam e prestam homenagens a todos agentes políticos que buscam mais segurança e qualidade de vida dos cidadãos brasileiros.

Faixa fixada por populares lembra morte de vereadora do Rio de janeiro / Foto: João Pires