Juscelino trata com a Agehab da conclusão do “Programa Lotes Humanizados Cidadania I e II”
Vereador Juscelino Cabral durante reunião com equipe da Agehab
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
27/08/2021 12:42

O vereador Juscelino Cabral (DEM) se reuniu na quarta-feira com o diretor da Agehab (Agência de Habitação e Interesse Social), Diego Zanoni Fontes, para tratar da conclusão e entrega dos lotes humanizados na Campina Verde.

O programa foi criado com a Lei nº. 4.185 de 15 de junho de 2018, que destina a oferecer por doação, por meio da Agehab, lotes à população com renda familiar de até cinco salários mínimos e que possam construir com recursos próprios suas casas.

São aproximadamente 122 famílias contempladas com esse programa e cada uma receberá um terreno medindo 10mx20m. Os primeiros moradores serão das comunidades Ibiza e Ouro Fino. Também será responsabilidade da Agehab a destinação de dois kits no valor de R$ 5.000,00 cada um deles.

Durante a reunião, o diretor da Agehab informou que a previsão para a entrega dos lotes aos beneficiários será até dezembro de 2021, pois estão no aguardo dos projetos da Sanesul e da Energisa, para que concluam a patamarização do terreno. Também informou que os valores para pagamento dos kits já estão garantidos e encontram-se na conta do Fundo de Habitação Municipal”.

Juscelino entende que para buscar dar a essas famílias tratamento digno e que seja aplicada de maneira correta a política habitacional municipal e também seja praticado o mínimo de respeito a estas pessoas, é preciso união, “pois somente com a união de todos é que iremos dar respostas satisfatória nestas situações envolvendo famílias de baixa renda”.