Juscelino solicita recursos ao deputado Barbosinha para reforma da escola CAIC
Vereadores Juscelino Cabral e Laudir Munaretto entregam pedido de emenda ao deputado Barbosinha
25/02/2021 09:55

Atento as demandas da comunidade douradense, o vereador Juscelino Cabral (DEM) esteve recentemente na Escola Neil Fioravanti (CAIC), localizada no Parque Nova Dourados, onde conversou com o diretor da unidade de ensino, Gilberto Correia Pereira, que relatou algumas melhorias necessárias no local.

Segundo o diretor, existe a necessidade urgente de reforma e ampliação no local, principalmente nos banheiros, tendo em vista que frequentemente os alunos recorrem as instalações da quadra poliesportiva, uma vez que há problemas estruturais que até o momento não foram resolvidos.

Já em outra oportunidade o vereador Juscelino, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Laudir Munaretto (MDB), esteve no gabinete do deputado estadual Barbosinha (DEM), na Assembleia Legislativa, onde solicitaram recursos ao deputado, por meio de emenda parlamentar, visando reforma e ampliação da escola CAIC.

De acordo com o vereador Juscelino, o deputado se comprometeu em viabilizar emenda destinada a solicitação encaminhada pelos vereadores. “Sabemos das dificuldades que o município enfrenta e um processo como este demanda muito planejamento, tempo e previsibilidade na execução dos serviços, porém, desde já estou à disposição do Executivo para que possam iniciar a fase de estudo orçamentário e arquitetônico visando atender a necessidade desta unidade de ensino”, afirmou.

Atualmente a escola CAIC atende mais de mil alunos, com 18 salas de aula e cinco salas pequenas, totalizando 23 espaços. Com o alto crescimento da demanda, a previsão é que as salas atuais não comportarão os novos alunos para o ano de 2022. Conta ainda com 43 turmas, número este que já vem crescendo ano após ano. Prova disso é que nesse ano de 2021 serão mais de 240 crianças da região que já estão aguardando designação de vagas