Juscelino solicita melhorias na sinalização de trânsito para bairros
Juscelino pede providências da Prefeitura para melhorar condições de tráfego nos bairros
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
28/02/2023 08:53

Durante a 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Dourados, realizada na tarde desta segunda-feira (27), o vereador Juscelino Cabral (PSDB) apresentou indicação ao executivo municipal solicitando melhorias nos bairros Jardim São Pedro e Vila Viegas.

O documento foi endereçado ao prefeito Alan Guedes (PP), à Secretaria Municipal de Governo, para a diretoria da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e também para o Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados).

A demanda atende solicitações de moradores desses bairros, que há tempos clamam por melhorias, entre elas, estudo sobre a possibilidade de providenciar sinalização em frente ao Ceim Décio Rosa Bastos, que atualmente se encontra sem a faixa elevada ou quebra-molas, preocupando pais e funcionários do local. Também pede estudos para a instalação de placas de sinalização de travessia de animais em frente a AABB (Associação Atlética Banco do Brasil). “A grade de proteção da reserva está deteriorada, o que tem ocasionado vários acidentes e morte das capivaras naquela região da cidade”, alerta o vereador.

Por fim, Juscelino encaminhou à Agetran, o pedido de confecção de calçadas dos dois lados (passeio público) no prolongamento da Rua Aurora Augusta de Matos, no trecho entre o córrego Laranja Doce e a Rua Carolina Cimati Pereira, revitalização e limpeza das calçadas existentes no trecho entre a Rua Franco Cinato e o córrego Laranja Doce, bem como estudo e instalação de faixas elevadas no perímetro da Rua Aurora Augusta de Matos entre a Rua Manoel Santiago e Avenida Dom Redovino.