Juscelino solicita construção de escola, Ceim e UBS na Cidade Jardim 1
Indicações de Juscelino Cabral pretendem atender todos bairros de Dourados
Foto: Francielle Grott/CMD
30/06/2023 11:53

O vereador Juscelino Cabral (PSDB) encaminhou ao Poder Executivo de Dourados uma solicitação para realizar um estudo que vise as construções de uma escola municipal, um Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) – creche/pré-escola – e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Cidade Jardim 1. A solicitação foi feita por meio de indicação, nesta semana.

A iniciativa do vereador objetiva atender as demandas da comunidade douradense. Com o lançamento de empreendimentos residenciais e o consequente aumento populacional, o psdbista afirma que se torna imprescindível a criação de infraestruturas educacionais e de saúde adequadas para suprir as necessidades dos moradores.

“Apesar de ser um bairro relativamente novo, nos últimos anos presenciamos um notável crescimento populacional impulsionado pelos lançamentos e povoação dos bairros Cidade Jardim 2 e 3, assim como pelos condomínios Moradas Dourados 1 e Vivere do Lago”, descreve Juscelino. Por isso, entende que “esse rápido desenvolvimento tornou evidente a necessidade urgente da construção de uma escola, de um Ceim e de uma UBS na região”.

Juscelino também explica que as construções seriam um investimento crucial para melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida dos moradores. “Ao facilitar o acesso à educação e aos serviços de saúde, promovemos um ambiente propício ao crescimento e ao desenvolvimento saudável das crianças, além de proporcionar comodidade e praticidade às famílias”.

Outras indicações

Juscelino também solicita ao Executivo: pavimentação asfáltica nas ruas dos jardins Carisma e Pelicano; instalação de placas de sinalização de trânsito e com nomes de ruas; instalação de iluminação e cobertura em pontos de ônibus; manutenção urgente em “boca de dragão” na Vila Viegas; e manutenção do prédio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).