Juscelino solicita atendimento de qualidade às pessoas com deficiência auditiva
Vereador Juscelino também solicitou serviços da prefeitura em bairros
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
06/10/2021 08:41

O vereador Juscelino Cabral (DEM) cobrou da administração municipal informações sobre a Central de Interpretação de Libras (CIL) no município de Dourados. Ele protocolou requerimento a fim de obter junto ao Executivo uma pesquisa sobre a quantidade de intérpretes que fazem parte do quadro de funcionários e o horário de atendimento às pessoas com deficiência auditiva por meio de tradução e interpretação.

Juscelino justificou o requerimento devido às diversas reclamações dos deficientes e familiares, pois a ausência de profissionais para atender aos deficientes auditivos é grande.

De acordo com o vereador, desde 2020 as secretarias de Educação e de Assistência Social ficaram com a responsabilidade de administrar a Central de Libras, garantindo um atendimento de qualidade aos surdos e às pessoas com deficiência auditiva por meio de serviços de tradução e interpretação.

“Em Dourados temos aproximadamente 350 pessoas com deficiência auditiva que precisam de um atendimento especial, e esse mediador da comunicação tem um papel indispensável na comunicação entre eles e as demais pessoas”, afirma o parlamentar.

OUTRAS AÇÕES

O vereador solicitou também que o Executivo realizasse a sinalização de faixa de pedestres em frente ao Posto de Assistência Médica (PAM), limpeza e roçada na Rua Mozart Calheiros no bairro Izidro Pedroso próximo a Feira de Produtor.

Juscelino recebeu diversas reclamações de moradores quanto à retirada de uma árvore na rua João Vicente Ferreira, no bairro Centro, além da manutenção da iluminação pública no prolongamento da Avenida Marcelino Pires.