Juscelino cobra prefeitura sobre estoque de medicamentos nas unidades de saúde
Juscelino Cabral questiona a prefeitura sobre situações da saúde pública
Foto: : Valdenir Rodrigues/CMD
17/02/2022 10:07

 

Em requerimento à Prefeitura de Dourados, apresentado em plenário durante a segunda sessão ordinária do ano, na segunda-feira (14), o vereador Juscelino Cabral (DEM) solicitou da administração uma posição atualizada do estoque de medicamentos nos postos de saúde da rede pública municipal.

O vereador requereu que sejam fornecidas informações a respeito da falta de medicamentos, quais medicamentos estão em falta e há quanto tempo e a data da última compra dos medicamentos em falta.

Juscelino também requereu que seja fornecida a relação completa do quadro de pessoal, com o devido registro das faltas, com e sem atestado; e o critério utilizado para não deixar os postos de saúde descobertos de profissionais. “Cito como exemplo o caso da UBS Seleta, com dois dentistas gozando período de férias coincidentes”, justificou, mencionando o conceito de responsabilidade para com o cidadão.

“Por acreditar que a missão maior do legislativo é a de contribuir para a solução dos problemas com os quais nos defrontamos diariamente, e com o intuito de dar ao cidadão uma resposta efetiva as suas necessidades primárias, a saber, Saúde, Educação, Saneamento Básico e Infraestrutura, e, ainda, por entender que é do Estado a obrigação desse atendimento e que somente através de esforços comuns entre o executivo e o legislativo se tornará possível a construção de uma Dourados melhor, é que requeremos as informações e aguardamos as respostas à questões apresentadas”, pontuou o vereador, segundo-secretário da mesa diretora da Câmara douradense.

Texto/Fonte: Assessoria