Juscelino Cabral solicita reforma e limpeza do cemitério Santo Antônio de Pádua
Vereador Juscelino se antecipa ao Dia de Finados e pede manutenção de cemitério
Foto: Francielle Grott/CMD
21/09/2023 08:12

Na 31ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (18), o vereador Juscelino Cabral (PSDB) solicitou, por meio de indicação, serviços de reforma da capela, pintura e limpeza em toda a área do Cemitério Santo Antônio de Pádua, localizado no bairro Izidro Pedroso.

O vereador explica que a população tem cobrado ações que garantam a preservação e a segurança do cemitério, principalmente agora, com a proximidade do Dia de Finados, 02 de novembro. “A necessidade de intervenção urgente é evidente, não apenas para manter o respeito ao local, mas também para evitar que o cemitério seja alvo de atos de vandalismo ou uso indevido para atividades ilegais, como o consumo de drogas, por exemplo”, alerta.

Além da reforma da capela, outra preocupação segundo indicação do vereador, é o desaparecimento das demarcações oficiais, o que dificulta a localização das sepulturas e pode causar confusões entre os visitantes. “A preservação das áreas de sepultamento é essencial para manter a dignidade e o respeito aos entes queridos que ali se relacionam”, diz Juscelino.

“Agora, aguardamos as considerações das autoridades responsáveis, e a comunidade espera ansiosamente por uma resposta positiva, para preservar esse importante espaço. A data de 02 de novembro se aproxima e o tempo é essencial para garantir que o cemitério esteja preparado para receber as homenagens no Dia de Finados”, conclui o vereador.

OUTRAS INDICAÇÕES

Em outras indicações, Juscelino Cabral solicita ao executivo que seja realizada com urgência a manutenção na boca-de-dragão localizada na Rua Guanabara, cruzamento com a Rua Fernando Ferrari na Vila Industrial; sinalização vertical e horizontal nos cruzamentos das ruas Antônio Elias e Fernando Ferrari, na Vila Industrial.