Juscelino Cabral solicita reforma de pontos de ônibus
Vereador Juscelino Cabral fez várias indicações ao executivo municipal
Foto: Valdenir Rodrigues
18/05/2021 12:54

O vereador Juscelino Cabral (DEM) encaminhou na sessão desta segunda-feira (17), indicações solicitando à Secretaria Municipal de Planejamento a execução de serviços voltados para a reforma e manutenção dos pontos de ônibus da cidade.

“Quem depende do transporte coletivo no município enfrenta alguns problemas, um deles refere-se às condições dos pontos de embarque e desembarque”, justifica. “Nesse sentido é necessário que seja realizada a construção e a manutenção na cobertura desses locais, uma vez que a estrutura encontra-se danificada, sem assentos e deixando de proporcionar aos cidadãos proteção contra sol e chuva”, complementa.

Juscelino ainda explica que os pontos de ônibus têm um fluxo muito grande de pessoas, visto que vários ônibus passam pelos locais em diversos horários, “o que justifica o investimento a fim de evitar que os usuários continuem sofrendo com transtornos e que as pessoas tenham acesso a uma melhor acomodação”.

RECAPEAMENTO

Ainda na sessão, foi proposto o recapeamento na Avenida José Roberto Teixeira, a partir da Rua Vereador José Pederiva, até a Avenida Indaiá. “O trecho mencionado, de acordo com o pedido da comunidade, é permeado por muitos buracos, verdadeiras crateras, o que compromete a fluidez do trânsito, cujo fluxo é intenso”, diz Juscelino, observando que as deficiências na malha viária, além de danificar os veículos podem ocasionar acidentes de trânsito.

Visando atender à necessidade dos moradores da Rua Iva Mattos Brum, no Parque Nova Dourados, o vereador Juscelino protocolou também um pedido de patrolamento e cascalhamento das ruas não pavimentadas naquela região. “Na estiagem os moradores sofrem com a poeira e os buracos, e na época das chuvas as ruas ficam intransitáveis com tanta lama”, relata.

SINALIZAÇÃO

Por fim, justificando que “sinalização vertical e funcionando de forma devida é um mecanismo eficiente para garantir um trânsito seguro para todos os usuários da via pública”, o vereador solicitou a manutenção dos semáforos na área central de Dourados.